ASTROL. VÉDICA - INDIANA

 
 
 
 

 

SIGNOS VÉDICOS

 


Também denominado Jyotish, o horóscopo indiano foi criado há mais de 6 mil anos na Índia. Comparado a astrologia que conhecemos, há mais diferenças do que propriamente semelhanças. A posição dos astros no Ocidente é tropical e sincroniza com as estações do ano. Logo, Áries, que inicia o ciclo do zodíaco, marca o início da primavera no Hemisfério Norte. Já na astrologia indiana, o sistema é o sideral, no qual as estrelas servem de parâmetro. Uma coisa, ambos são iguais, tanto o zodíaco ocidental quanto o indiano possuem doze signos. Porém, mesmo dentro dessa semelhança, há uma diferença: se você é de Áries, pode não ser de Mesha (o primeiro signo) na astrologia védica. Isso acontece também com os regentes. Em vez de doze astros do nosso horóscopo, apenas Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno e Júpiter, além do Sol e da Lua, se revezam entre os signos. Então confira o que o seu rashi (signo) indiano revela sobre você.

 

 

Mesha (14/04 a 13/05)

 


Brahma, segundo os indianos, criador do universo nasceu sob este signo. Como primeiro deste zodíaco, quem é de Mesha traz como qualidade o pioneirismo e a originalidade. Marte, seu regente, faz com que você seja uma pessoa com bom diálogo e bons argumentos, principalmente quando deseja alcançar um resultado desejado. Acredita que não precisa de ajuda e pode resolver tudo sozinha. Além disso, tem energia de sobra para perseguir objetivos de seu interesse. A pessoa deste signo pode ser considerada corajosa, já que não foge de um desafio. Não gosta do comum, prefere ficar longe dele, gosta de realizar coisas diferentes. Gosta de estar cercada de pessoas bonitas e talentosas. Pela forte determinação, pode ser considerada por muitos, fria e egoísta. Impacientes, preferem tomar ações drásticas e com resultados eficientes. Generosa e confiável sabe guardar segredos mesmo quando, algumas vezes, perde a paciência.

 

 

Vrishabha (14/05 a 13/06)

 


A pessoa regida por este signo luta sempre para alcançar a independência. Tem seus objetivos muito claros em sua cabeça e os persegue com determinação até que se realizem. Tem como forte característica a praticidade. Gosta de construir apenas o que acredita que será sólido e durável. Tem como regente Vênus e, com isso, demonstra interesse pelas artes, beleza e luxo. Apaixonada por músicas e filmes emocionantes e aprecia como ninguém uma boa e diferente comida. Por conta disso, deve se preocupar com a saúde, já que com esses hábitos tende a ganhar peso. Tem dificuldades em assumir seu ponto fraco e raramente admitirá um erro, já que está acostumada a dar ordens. Dificilmente consegue se livrar de mágoas causadas por brigas passadas. Sempre em busca da felicidade, a pessoa de Vrishabha acumula bens e dinheiro e gosta de roupas de bom gosto.

 

 

Mithuna (14/06 a 14/07)

 


A pessoa regida por este signo é sonhadora, porém, não se apega a coisas que não deram certo. Determinada, são poucos os objetivos que naufragam durante o caminho de realização. Tem como defeito não saber tomar decisões quando elas lhe envolvem diretamente. Entretanto, a pessoa de Mithuna é ótima para aconselhar os outros quando solicitada. Muito sensual, valoriza parceiros que lhe excitam através de uma conversa inteligente. Normalmente têm problemas com a saúde já que possui gênio forte e, com isso, estimula o stress. Não suporta ser ignorada ou ficar isolada. Seu entusiasmo contagia até as pessoas mais apáticas. Tende a ser muito espirituosa.

 

 

Karkataka (15/07 a 15/08)

 


A pessoa deste signo é regida pela Lua, por isso é romântica e imaginativa e tem a tendência de sonhar acordada. Gosta de fazer planos e os imagina com a mesma emoção se estivessem realmente acontecendo. Por conta disso, também é capaz de sofrer muito apenas com suposições. Logo, a pessoa de Karkataka tem a sensibilidade à flor da pele e se envolve facilmente. Chora com facilidade com filmes e músicas. Super ligada à família não admite críticas aos seus vínculos e quando duvidam da sua capacidade, coloca a sua teimosia em prática até provar que estava certa. Tem um senso de justiça e ética aguçado. Para relaxar gosta de ir à praia, os pés na areia e a visão do mar acalmam as pessoas regentes deste signo.

 

 

Shimha (16/08 a 15/09)

 


Liderança é seu nome do meio. A pessoa regida por Shimha tem como característica padrão o espírito de liderança, comando e governo. Esse comportamento pode lhe render benefícios e prejuízos: Pode erguê-la ao maior patamar em qualquer que seja a situação, mas, opostamente corre o risco de ser considerada prepotente, egocêntrica e intolerante. Regida pelo Sol, esta pessoa é, na verdade, energética e corajosa. Gosta de atividades físicas e aprecia reflexões filosóficas. Persistente em projetos, insiste até atingir o resultado esperado. Tem como qualidade não guardar rancor e é apaixonada pela família. Gosta de estar cercada de pessoas com a mesma sede de poder. Sabe exatamente o que quer da vida e não poupa esforços para conseguir.

 

 

Kanya (16/09 a 15/10)

 


Sua palavra é dedicação. A pessoa deste signo tende a ser inteligente e sensível e é muito apegada a coisas e pessoas. Simpatiza facilmente com pessoas e, por isso, é comum sofrer decepções. Com facilidade para discursar, conquista facilmente pessoas que o ouvem e possui uma autoconfiança muito grande. A frustração pode ser um sentimento constante em sua vida, já que possui muitos desejos de uma só vez. Admira artes, estética e design. Para compreender melhor o mundo, gosta de meditar. Possui um fogo que raramente se apaga, fazendo você ir cada vez mais longe.

 

 

Thula (16/10 a 14/11)

 


A pessoa de Thula gosta de liderar mudanças e revoluções. Devido ao seu regente ser Vênus, tem espírito humanitário e idealista. Tem senso de justiça aguçado e luta para que ela seja feita. Constrói discursos inspiradores graças ao seu gosto por história e motiva os ouvintes a segui-la independentemente de sua batalha. Gosta de privacidade, mas não deixa seu espírito de equipe de lado. Não se preocupa com a opinião alheia e faz o que sente vontade. É uma pessoa gentil e intuitiva.

 

 

Vrishkha (15/11 a 14/12)

 


A pessoa deste signo não gosta de ser o centro das atenções. Discreta, não gosta de se gabar pelo o que fez ou conquistou. Autoconfiante, gosta de começar novos desafios sem sentir medo do desfecho. Tem o dom de sentir o clima de pessoas e lugares aonde chega. Seu defeito é um ciúme exagerado quando, por algum motivo, precisa dividir as pessoas que ama. Marte, seu regente, faz com que seja uma pessoa intensa e com forte espírito aventureiro, entretanto, consegue encontrar equilíbrio em suas emoções. Em momentos de lazer, gosta de sair para lugares distantes já que prefere ficar sozinha. Não precisa de holofotes para esbanjar charme e sensualidade. No amor, não gosta de situações monótonas.

 

 

Dhanus (15/12 a 14/01)

 


Longe de toda negatividade, a pessoa deste signo possui um astral extremamente positivo. Tendo Júpiter como regente, é amigável e gosta de manter o bom astral das pessoas que estão ao seu redor. Amante de aventuras é a primeira a aceitar qualquer convite para um desafio. Com espírito independente se adapta facilmente a mudanças. Tem como defeito cobrar-se demais, mas resiste bem à pressão alheia. Para ela, a relação com as pessoas no âmbito profissional é mais importante que o salário. Tem como ponto fraco o costume de falar mais do que deveria e se infiltrar em assuntos alheios.

 

 

Makara (15/01 a 12/02)

 


Tendo Saturno como regente, acredita que a conquista só é possível através de muito suor e quando elas chegam, dedica-se ainda mais de corpo e alma. Porém, se algo não dá certo, o desânimo facilmente aparece e faz com que desista do que está sendo perseguido. Tem como característica a praticidade, por isso não se rende a sentimentalismos e isso lhe parece a maneira certa de alcançar objetivos. Não gosta muito de ajudar as pessoas, porém o faz para que depois não sinta peso na consciência por não ter ajudado. Valoriza muito a opinião alheia já que é perfeccionista e não relaxa enquanto uma tarefa não for finalizada.

 

 

Khumbha (13/02 a 12/03)

 


Maleável, se dá com situações improváveis. Não espera por ninguém para tomar as rédeas da situação. Aprecia boas viagens e preza a independência já que é regida por Saturno. Tem o instinto de proteger quem ama e os menos favorecidos. Demonstra compaixão com os que sofrem já que é uma pessoa espiritualizada e sabe se colocar no lugar de outros. Há uma balança natural em você; consegue pesar os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão. Acredita na justiça e no bem. Tem o defeito de passar mais tempo no passado e no futuro fazendo com que, muitas vezes, perca o presente. Evite esses momentos e dê mais valor ao sentimental do que ao racional

 

.

Meena (13/03 a 13/04)

 


Muito sentimental, emociona-se facilmente. Sente tudo profundamente e enxerga a vida de forma romântica. Super apegada à família demonstra isso diariamente aos outros com gestos de carinho e demonstrações afetivas. Nunca se esquece de suas raízes já que é regida por Júpiter e gosta de aventurar-se ao lado de boas companhias. Com tanto sentimentalismo, muitos objetivos podem ser atrapalhados. Nos colegas de trabalho encontra uma segunda família e faz de tudo para tentar amenizar o sofrimento alheio. Perde o foco do que busca facilmente, por isso, é preciso que encontre equilíbrio nas coisas.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!