REIKI

 

 

 

 

- Só por hoje, não se preocupe: a principal lição a tirar deste principio é que Deus tem um propósito em tudo que acontece em nossas vidas, e, mesmo que às vezes não entendamos direito determinadas situações, devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores; em suma, não vale a pena lamentar o passado e nem se preocupar com o futuro, mas sim viver intensamente o hoje, que é o presente.

 

 

- Só por hoje, não sinta raiva: a raiva é uma energia ruim, desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma, impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pelo Reiki; a lição a tirar deste ensinamento é que devemos lidar construtivamente com a energia da raiva, controlando nossas emoções e refletindo sobre os motivos que nos levaram a ficar irritados.

 

 

- Só por hoje, tenha gratidão com as bençãos que recebe: um dos principais ensinamentos do Reiki, este princípio nos ensina que somente estando conectados com a energia da gratidão nós atraímos a abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus por isso, independente de ser muito ou pouco, é estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento.

 

 

- Hoje e SEMPRE, ganha teu pão diário honestamente: para termos harmonia plena em nossas vidas e o bem-estar de uma consciência tranquila, este ensinamento nos diz que devemos trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos, sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em nosso benefício; este princípio do Reiki é de suma importância para que tenhamos uma vida harmoniosa, e devemos entender que ser honesto com os outros é ser honesto com si próprio.

 

 

- Hoje e SEMPRE, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos: dentre os princípios do Reiki, talvez este seja o ensinamento mais difícil de ser cumprido, sob dois diferentes aspectos: o de eliminarmos a tendência que os humanos têm de subjugarem a natureza e a controlarem em demasia, e respeitarmos todas as formas de vida; e o de tratarmos bem e sermos gentis com todas as pessoas ao nosso redor, sejam elas estranhas ou não, pois assim mostramos amor e respeito por nós mesmos

 

 

 

 

 

Tão difundida tanto no Oriente quanto no Ocidente, o REIKI, esta técnica maravilhosa de reposição energética, atua nos campos sutis de energia, é transformadora, agindo no ser como num todo. Técnica não manipulativa através de impostação das mãos em pontos específicos do corpo, traz um profundo estado de relaxamento e auxilia em muito na psicoterapia por mobilizar muito conteúdo emocional.

 


 
O Reiki, é um antigo sistema de cura baseado na imposição das mãos, tem a sua origem mais remota no budismo tibetano. A sua técnica foi redescoberta no século passado pelo Dr. Mikao Usui.


REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ".

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.

O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.

Reiki significa energia de luz ou energia universal, a energia que faz parte de tudo no Universo.

Qualquer um pode usufruir desse tipo de cura holística, impor as mãos sobre si mesmo ou sobre outra pessoa é abrir o fluxo de energia Reiki, que flui pelo corpo do terapeuta ou agente de cura e passa para quem a recebe, seja pessoa, animal ou vegetal.

Uma vez que a pessoa seja sintonizada por um Mestre de Reiki, fica apta a captar ou canalizar a Energia Vital para o seu próprio bem ou de outros seres, quer sejam pessoas animais plantas,etc. A Mente, o Corpo e as Emoções da pessoa entram em sintonia com a energia do Reiki e abrem-se a uma cura completa e irreversível.
 

 


Pontos Importantes do Reiki
• Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.


• Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.


• Como o Reiki é não-polarizado, pode ser usado até por uma criança; pode ser usado para tratar, até mesmo, 

doenças crônicas; ou por um adulto de qualquer meio social.


• Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.


• Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo.


• O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.


• Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo. É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões.


• Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social.


 
O Reiki é para todos. É também muito aconselhável para quem não está doente, porque estará agindo na causa das doenças, antes dela atingir o corpo físico. O Reiki equilibra e harmoniza o nosso corpo em qualquer estágio, seja ele espiritual, mental, emocional ou físico.


 
As Iniciações


No início da história da humanidade o homem mantinha seus canais de circulação de energias intactos, mantendo seus instintos básicos de sobrevivência de forma genuína, o que gerava um estado de felicidade a harmonia pleno. Com o desenvolvimento, fomos esquecendo nossas origens, tornando-nos extremamente individualistas, evoluindo com sentimentos negativos de egoísmo e orgulho. Com isso, enfraquecemos os canais de ligação com a alma do todo, a energia cósmica, fragilizamos nossas ligações cósmicas a passamos a receber a quantidade de energia cósmica necessária a nossa qualidade de vida de forma cada vez mais parcial a reduzida. Isso culmina no estágio atual da humanidade onde recebemos a quantidade dessa energia ajustada apenas para a sobrevivência.

A INICIAÇÃO é uma cerimônia sagrada feita por um Mestre devidamente habilitado que restabelece o ser humano como um canal livre de energia a cria o Reikiano. Por isso a necessidade do Mestre, que recebe transmissões muito fortes de energia a esta apto a ativar, aplicar, iniciar a ensinar as outras pessoas.

Na INICIAÇÃO somos religados a energia vital do Universo. É um processo de sintonização ou ajustamento com a energia REIKI. É também um processo de comunhão entre nossos corpos físico, energéticos e o Todo. Na INICIAÇÃO, todos os canais de força são ativados, os responsáveis pela captação e distribuição de nossa energia são reativados e passam a funcionar na sua forma original, na sua vocação plena, restaurando o poder de curar a harmonizar , a nós e aos que tocamos. Realizada a INICIAÇÃO, os Canais de Energia estarão abertos para toda a vida. Com a iniciação as mãos irradiam vibrações que fluem através da cabeça, quando em contato com áreas em desarmonia. As mãos estarão prontas para proporcionar Cura, Transformação e Realização.

Esse processo é complementado através do use de uma combinação de Yantras - formas - e Mantras - sons de alto poder vibratório - que potencializam energias e quebram limitações de tempo e espaço.

A INICIAÇÃo ativa os Centros Energéticos Superiores (CHÁCRAS), aumentando e transformando nossas vibrações e freqüência, fazendo com que passemos a trabalhar em níveis mais elevados.
 
Nesse processo, nosso centro passa do Plexo Solar para o Chákra do coração.



SISTEMA DE REIKI TRADICIONAL USUI


O Reiki tem 5 princípios básicos que são eles:


 - Só por hoje não se preocupe;

 


 - Só por hoje não se irrite;

 

 - Só por hoje seja grato às bênçãos que recebe;

 


 - Só por hoje ganhe seu pão honestamente;

 


 - Só por hoje seja gratos com todos os seres vivos.

 


 

 

 

Os Níveis do Reiki Tradicional Usui

 


O Sensei Mikao Usui nos legou três graus de Reiki que devem ser mantidos intactos em sua essência. Cada nível é ativado por iniciações a são independentes entre si, ou seja, o aluno que recebe o 1º nível pode parar ou aprender os outros níveis de acordo com sua conveniência.

A INICIAÇÃO do Nível 1 faz o corpo físico receptivo e grande energia vital que recebe. Nessa INICIAÇÃO ocorrem 4 sintonizações que potencializam a vibração dos 4 Centros Energéticos (Chákras) superiores do ser humano.
 
Na 1ª sintonização são harmonizados o Coração e o Timo, e simultaneamente o Chákra do Coração é sintonizado ao corpo etérico.

A 2ª sintonização afeta a tireóide e ajuda a abrir o Chákra da Garganta, nosso Centro de Comunicação.
 
A 3ª sintonização afeta o terceiro olho, a glândula pituitária, nosso Centro de alta intuição e consciência, assim como o hipotálamo que funciona nas atividades referentes ao controle e a temperatura do corpo.

A 4ª sintonização aumenta a abertura do Chákra Coronário, nossa ligação com a consciência espiritual a corresponde a nossa glândula Pineal. Essa sintonização complementa o processo, sela o canal aberto para que fique aberto pelo resto da vida, mesmo que por durante longo tempo não seja usado.

Durante a iniciação podem ser sentidas muitas sensações, pode-se ver outras vidas, outros mestres, locais, cores, caminhos, dentre outros fenômenos.

 - Nível 1 ou Físico - O Despertar - Nesse nível, também chamado de físico, a transmissão da energia REIKI 1 acontece pelo contato direto através das mãos do Terapeuta para o Paciente. Os iniciados nesse nível podem captar a energia cósmica através das mãos apenas colocando as mãos naqueles que devem recebê-la, sejam outras pessoas, em si próprio, animais ou plantas. Nesse nível, o tratamento completo ou auto-tratamento leva de 60 a 90 minutos. No primeiro nível, o iniciado passa por um processo de purificação, ficando apto a curar-se a si e aos outros. As pessoas sintonizadas neste nível ficam capacitadas a canalizar a energia vital cósmica através das mãos, podendo aplicá-la a elas próprias a animais ou plantas.

 - Nível 2 ou Mental - A Transformação - Nesse nível, também chamado de mental, o iniciado ira trabalhar com situações mentais e emocionais. Na sua iniciação são utilizados os 3 símbolos sagrados do REIKI, que são ensinados e sintonizados nas mãos do participante. Nesse nível, as diferentes situações que serão vivenciadas determinam a combinação que faremos com esses símbolos. O segundo nível é feito quando se sente uma necessidade maior de crescimento e de um maior conhecimento com relação a energia. A iniciação nesse nível fornece um salto no nível vibratório no mínimo 2 vezes maior do que experimentamos no nível 1. Nesse nível são usados símbolos sagrados para o envio da energia a distância, ao passado a ao futuro. Nesse nível, a ênfase recai no corpo sutil (mental/emocional) e não no corpo físico. Nesse período, o processo de limpeza pode variar entre 21 dias e 4 meses. No nível 2 o tempo necessário para as aplicações da energia Reiki se reduz substancialmente, mais ou menos 15 minutos para aplicação a distancia. Também aplicado o nível 2 no corpo físico, a energia passa a ser muito potencializada, trabalhando em grande intensidade. Nesse nível, revemos nossa forma de conceitual tempo e espaço, pois com os símbolos passamos a trabalhar no continuum de tempo a espaço.

 - Nível 3 - A ou Consciência ( A Realização ) MESTRADO INTERIOR - Esse é o grau de mestre interior ou consciência. Nesse nível, o aluno recebe o símbolo do Mestre e pode realizar na vida seus desejos e sonhos. Nesse nível, que manipula uma quantidade de energia muito forte, o aluno recebe um símbolo sagrado que potencializa, ampliando e intensificando os efeitos dos símbolos recebidos no 2º nível, capacitando-o a harmonizar e curar um grande número de pessoas, uma multidão, estados a países. Nesse nível, o aluno pode tocar seu próprio Karma e encontrar sua verdade mais interna.
 
 - Nível 3 - B ou Mestrado SENSEI - É o nível também chamado de Espiritual ou do Mestre. Nesse nível o REIKI é estudado detalhadamente. É o nível que habilita a iniciar e ensinar o REIKI as outras pessoas. No mestrado, o iniciado recebe os símbolos sagrados para se tornar um mestre Reiki. No mestrado, ele aprenderá a iniciar pessoas interessadas em iniciar-se nos níveis I, II e III-A e III-B.

O mestre terá a responsabilidade de orientar seus alunos nessa senda de Luz.

O Reiki está mudando e se desenvolvendo a cada dia, desde o tempo de Mikao Usui, Chujiro Hayashi e Hawayo Takata. As pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso à essa técnica maravilhosa de cura pelas mãos.

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!