NUMEROLOGIA

 

 

 

O QUE É NUMEROLOGIA?

 

 

Numerologia é o estudo que interpreta a representação simbólica dos números para compreender os acontecimentos aqui na terra. A partir do nome completo e da data de nascimento, permite identificar quais números fazem parte da essência de uma pessoa, idéia, lugar ou empresa, e o que esses números refletem sobre essa essência.

 

Não se sabe, ao certo, quando a Numerologia surgiu. Mas, registros históricos mostram que seu estudo já era praticado pelos fenícios, babilônicos, gregos, romanos, árabes e caldeus.

 

Hoje, a Numerologia se faz muito presente em nossa cultura ocidental. Parece que a agitação e a velocidade que as coisas acontecem em nossa sociedade criam, cada vez mais, a necessidade de voltarmos a entrar em contato com nós mesmos para vivermos com harmonia, fazendo as escolhas certas, diante de tantas possibilidades. E talvez seja justamente por isso que tantas pessoas busquem o auxílio da Numerologia.

 

 

 

COMO FUNCIONA A NUMEROLOGIA?

 

 

 

A Numerologia se fundamenta na teoria de que existe mesmo uma ordem, uma inteligência subjacente a todo o Universo. E se tudo está inter-relacionado, os números, em sua função simbólica, podem representar dinâmicas existenciais, situações, motivações de vida, comportamentos e tudo que possa ampliar o nosso conhecimento sobre idéias, acontecimento e sobre nós mesmos.

 

 

COMO AS ANÁLISES SÃO FEITAS?

 

 

 

As análises numerológicas são calculadas a partir de uma tabela que converte letras do nome da pessoa em números (aqui, no Personare, utilizamos a tabela pitagórica).

 

Cada letra representa um número e cada número possui um significado. A combinação desses números simboliza as diferentes características da pessoa, refletindo também comportamentos e situações a serem vivenciados.

 

SAIBA MAIS

 

 

NUMEROLOGIA E VOCÊ

 

 

Entenda como usar a Numerologia no seu cotidiano. Descubra de quais formas a interpretação dos números pode ajudar você a se conhecer melhor.

númerologia BY  KALLINA VITZ

Confira as análises numerológicas desenvolvidas pela  CIGANA KALLINA VANCOVITCHE VITZ  e saiba como aproveitá-las no seu dia-a-dia.

ITENS PARA SUA CONSULTA:

 

 

NUMEROLOGIA PARA O NOME DO BEBÊ

 

 

Dicas ajudam pais nesta escolha tão importante.

 

 

 

Cada vez mais percebo que futuros pais estão procurando a ajuda da Numerologia, a fim de escolher o melhor nome para o seu bebê. E como há muitas dúvidas em torno desse assunto, vale a pena esclarecer o processo de criação e análise que envolve esse trabalho numerológico e apresentar algumas dicas.

 

 

 

Sempre digo aos pais que me procuram que não é possível decidir o nome completo do bebê antes de saber a data de nascimento. Afinal, no Mapa Infantil unimos os números obtidos na soma das vogais do nome completo (Número de Motivação), das consoantes (Número de Impressão) e de ambas (Número de Expressão), com o resultado originado da soma e da subtração envolvendo dia, mês e ano de nascimento.

 

 

 

Claro que não há uma receita de bolo para a escolha de um nome. Isto é, uma regra única e simples a ser seguida para identificar quando a Numerologia exclusiva do nome completo estará em harmonia com o simbolismo da data de nascimento. Até porque não existem números ruins ou bons, cada simbologia numérica tem seus aspectos positivos e negativos. E o que importa é criar um nome completo que dê embasamento para a data de nascimento. De que forma? Existem algumas dicas que são mais fáceis de compreender. Confira abaixo.

 

 

 

NOME PODE AJUDAR CRIANÇA A VENCER DESAFIOS

 

 

 

 

 

É importante, por exemplo, que nas três primeiras posições do Mapa Numerológico - Número de Motivação (soma das vogais do nome completo), Impressão (soma das consoantes do nome completo) e Expressão (soma de todas as letras do nome completo) - haja pelo menos um número que se repete na posição dos Desafios. Nesse caso, a criança terá o potencial e a vontade de encarar e superar os medos que os Desafios Numerológicos apontam.

 

 

 

TABELA PITAGÓRICA

 

A=1 / J=1 / S=1

B=2 / K=11 / T=2

C=3 / L=3 / U=3

D=4 / M=4 / V=22

E=5 / N=5 / W=5

F=6 / O=6 / X=6

G=7 / P=7 / Y=7

H=8 / Q=8 / Z=8

I=9 / R=9

 

 

 

 

Por exemplo: se a criança tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, é importante que esses mesmos números sejam encontrados nas posições de Motivação, Impressão ou Expressão. Quando isso não for possível, é importante que a criança tenha alguma letra no nome completo que corresponda a um dos números do Desafio.

 

 

 

Quem tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, deve ter em seu nome completo as letras B, K e T (representadas pelo número 2); E, N e W (representadas pelo número 5) ou R e I (representadas pelo número 9). É ainda melhor se alguma dessas letras estiver no primeiro nome do bebê. No exemplo dado, a criança poderia se chamar Teresa, por exemplo, já que a letra T equivale ao 2, presente em seu Desafio.

 

 

 

PRIMEIRA LETRA OU VOGAL DO NOME

 

 

 

 

 

É muito bom, também, que o Número simbolizado pela primeira letra e/ou a primeira vogal do nome seja o mesmo que a soma do Dia, Mês e Ano de nascimento (Número de Potencial). Assim, se uma criança nasceu no dia 12/08/2012, ela tem o Número de Potencial 7 (originado pela soma: 1+2+0+8+2+0+1+2 = 16. 1+6 = 7). Nesse caso, valerá a pena ela ter uma das letras desse simbolismo, tais como G, P ou Y (que equivalem ao número 7) na primeira letra de seu nome, como no caso de Geraldo, Pedro, Paula ou Yara.

 

 

 

Isso é válido, pois a primeira letra e a primeira vogal do nome representam reações instintivas, comportamentos mais facilmente desenvolvidos e expressados por nós. No exemplo citado, o Número de Potencial 7 mostra que a criança terá como lição de vida desenvolver o lado intelectual, buscando o conhecimento para se tornar uma especialista no assunto que se dedicar no futuro, inclusive profissionalmente. Tendo a letra G, P ou Y (de simbolismo 7) nessas posições faz com que ela tenha naturalmente essa disposição. Será uma busca mais harmoniosa para o pequeno, pois ele procurará naturalmente se aprofundar nos estudos dos temas que gostar de pesquisar.

 

 

 

Do mesmo modo, vale a pena que o número de alguma Lição Existencial seja o mesmo que o da primeira letra e/ou da primeira vogal do nome do bebê. Vamos supor que a criança terá como Lições Existenciais os números 2, 6 e 1. Então, é interessante que a primeira letra de seu nome seja S (de simbolismo 1), por exemplo, e sua primeira vogal seja a letra O (de valor 6). Nesse caso, nomes que sigam essa orientação, como Solange ou Soraia, podem ser boas opções.

 

 

 

Isso sugere que a criança terá uma predisposição maior para assimilar os aprendizados de duas de suas Lições: do 1 e do 6. Afinal, a primeira letra e vogal do nome retratam reações instintivas, hábitos e facilidades de nos comportarmos de acordo com as características dos números que as representam.

 

 

 

ALGUMAS LETRAS SUGEREM PROSPERIDADE E AUTOCONHECIMENTO

 

 

 

 

 

Outra informação preciosa diz respeito a ter alguma letra de simbolismo 7 (G, P ou Y) e 8 (H, Q ou Z) no nome completo. Se puder ser no primeiro nome, melhor ainda, tal como no caso de Shirley, Sophia, etc. De todo modo, é válido que a criança tenha no mínimo uma dessas letras no nome completo ou no primeiro nome.

 

 

 

O número 7 representa a capacidade de se conhecer, enquanto o número 8 indica habilidade de lidar com o dinheiro e os assuntos materiais e práticos. O fato da criança ter uma letra de valor simbólico 7 e/ou 8 revela que ela terá mais facilidade para se observar e se aprimorar (7), bem como para administrar as finanças e ter abundância material (8).

 

 

 

Quem não tem essas letras no nome completo, quando passa por um ciclo simbolizado pelo 7 ou pelo 8 (tal como um Ano Pessoal ou Trimestre Pessoal), precisa fazer um esforço maior para viver o que eles representam.

 

 

 

É bom deixar claro que não existe um nome perfeito, com uma Numerologia totalmente harmoniosa entre os números do nome completo e da data de nascimento. O que nós, numerólogos, buscamos é o máximo de harmonia possível.

 

 

 

Se você já registrou o nome de seu bebê e a criança está na faixa etária de 0 a 12 anos, há muitas estratégias e dicas preciosas para ajudar sua criança a vencer seus desafios e desenvolver os potenciais que possui. Elas podem ser encontradas no no Mapa Infantil. Aproveite!

 

 

 

 

 

CALCULE SUA NUMEROLOGIA DO SEXO

 

 

Análise do nome completo pode revelar preferências na cama

 

 

O sexo é um dos elementos mais importantes em uma relação afetiva. E saber o que cada pessoa gosta de viver na cama é fundamental para a satisfação sexual do casal. A Numerologia pode ajudar você a descobrir como cada um se comporta nos momentos de intimidade, assim como as preferências na hora de fazer amor.

 

 

 

No entanto, quando falamos de sexo é importante levar em consideração o momento de vida de cada um, a idade, o parceiro e até mesmo as experiências vividas nessa área da vida. Se a pessoa é muito nova ou se tem questões a serem trabalhadas na sexualidade, por exemplo, pode ainda não ter deixado aflorar a sua forma de viver a relação sexual.

 

 

 

Geralmente os números presentes nas Lições Existenciais no Mapa do Amor possuem forte influência na maneira de fazer sexo, mas há uma simbologia que algumas vezes ganha uma evidência maior quando o assunto é comportamento sexual: o Número de Expressão. Essa simbologia é calculada por meio da soma de todas as vogais e consoantes do nome completo.

 

 

 

Veja abaixo um exemplo de como calcular o Número de Expressão:

 

 

 

 

Joana Maria Silas - Confira o valor de cada letra na Tabela Pitagórica e, depois disso, some as letras de Joana (1+6+1+5+1) + as letras de Maria (4+1+9+9+1) + as letras do sobrenome Silas (1+9+3+1+1). A conta será feita dessa forma: 1+6+1+5+1+4+1+9+9+1+1+9+3+1+1= 53. A fim de chegarmos ao número reduzido desta soma, somamos novamente os algarismos que formam o 53, ou seja, 5+3 = 8. Sendo assim, o nome Joana Maria Silas tem o Número de Expressão 8.

 

 

 

 

TABELA PITAGÓRICA

 

A=1 / J=1 / S=1

B=2 / K=11 / T=2

C=3 / L=3 / U=3

D=4 / M=4 / V=22

E=5 / N=5 / W=5

F=6 / O=6 / X=6

G=7 / P=7 / Y=7

H=8 / Q=8 / Z=8

I=9 / R=9

 

 

 

 

Agora que você aprendeu a calcular o Número de Expressão (uma de suas Lições Existenciais), confira abaixo o que essa simbologia significa e descubra seu jeito de viver a sexualidade.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 1

 

 

 

 

 

Quem tem esse Número na Expressão costuma ter uma sexualidade mais aflorada e um desejo sexual mais acentuado. É provável que goste de tomar a iniciativa na conquista, além de querer ocupar uma posição de controle na cama. Pessoas com essa simbologia também são estimuladas por um clima de competição e de embate, já que não gostam que o outro simplesmente se submeta facilmente às suas investidas e propostas. Ainda tende a não gostar de rotina, pois prefere fazer sexo em locais diferentes, variando os ambientes, ou mesmo experimentando posições consideradas pouco convencionais.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 2

 

 

 

 

 

Essa pessoa gosta de viver um clima mais sedutor antes de chegar na "hora H". Prefere ser conduzida sutilmente pelo outro ou que ela própria estrategicamente conduza a pessoa parceira ao clímax. O aumento gradativo do desejo, seguindo as preliminares, lhe atrai consideravelmente. Quem tem essa simbologia na Expressão também pode gostar de usar as mãos durante o sexo, por meio de toques e contato com o corpo do outro, sempre com bastante carinho. Por outro lado, pode não gostar quando a cara-metade força a barra para fazer sexo, principalmente se essa abordagem for feita de um jeito rude, rápido ou muito direto.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 3

 

 

 

 

 

Eis uma pessoa que tem desejos sexuais fortes. Gosta do clima intenso e repleto de emoções na hora do sexo. Ama ouvir quando o outro a elogia ou simplesmente expressa o prazer que está sentindo. A conversa durante o ato sexual, com cada qual falando o que gosta e o que deseja que o outro faça para trazer um tesão ainda maior, também lhe atrai. Ainda tende a apreciar o bom humor na cama, rindo e fazendo a pessoa parceira rir. Cenas de ciúmes e demonstrações de possessividade do outro trazem uma carga emocional e uma dramaticidade a mais na vida sexual, que costuma agradar quem tem o 3 na Expressão.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 4

 

 

 

 

 

Tal pessoa precisa sentir segurança ao lado de alguém, para que consiga melhor desfrutar a experiência sexual. Não gosta de aventura e de incertezas. Por isso, costuma ter um melhor desempenho na cama quando já há um laço estável com o parceiro. Aprecia consideravelmente os toques, sentir a presença física do corpo do outro e a sensação de apoio que obtém na troca íntima. Quem tem Número de Expressão 4 pode gostar de aplicar ou receber massagens, pois essa pessoa precisa de demonstrações práticas de afeto e de desejo. Esse tipo de envolvimento com o parceiro ajuda a diminuir certas resistências e inibições na cama, já que seu lado racional acentuado pode fazê-la pensar demais e atrapalhar o relaxamento necessário para o gozo sexual.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 5

 

 

 

 

 

Essa pessoa tende a passar por oscilações. Ora o desejo sexual está a mil por hora e em outro momento pode virar algo rotineiro e até monótono. Se não há variação de posições, ambientes e programas envolvendo o sexo, esses altos e baixos podem prejudicar o tesão pela pessoa parceira. Também se sente muito à vontade na cama com quem tem uma afinidade intelectual. Se há admiração pelos conhecimentos da pessoa parceira e ocorre um intercâmbio de ideias entre o casal, melhor ainda, mais tesão sente. Conversas durante o ato sexual, com o par dizendo o quanto se sente estimulado por quem tem o 5 na Expressão, dá um gás a mais na "hora H".

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 6

 

 

 

 

 

Há um romantismo bem acentuado nessa pessoa. Ela precisa sentir-se visivelmente amada e protegida pela pessoa parceira. Afinal, o clima de segurança emocional e união entre ela e seu par gera o estímulo sexual. Por que se há muitas brigas, desarmonia e a sensação de que não é admirada pelo outro, a pessoa que tem o 6 na Expressão não se sentirá à vontade para curtir os momentos sexuais. Um laço sincero de amizade também precisa ocorrer, além de atitudes carinhosas por parte do outro, como flores, vinho e jantares bem encantadores. Outra necessidade é a da limpeza, de sentir-se bem com o ambiente, a aparência e até o cheiro da pessoa parceira.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 7

 

 

 

 

 

Eis uma pessoa que pode aparentar ser tímida no sexo, mas que surpreende nos momentos de intimidade. Porque sua intensidade e profundidade sexuais são cativantes e geram na pessoa parceira uma sensação bastante prazerosa. Pois a entrega de corpo e alma na hora do sexo é um de seus fortes. Claro que, para atingir esse nível de abertura ao outro, precisa superar um alto nível de desconfiança e o medo de ser traída ou abandonada, caso se envolva sexualmente. Precisa de afinidade intelectual, religiosa ou filosófica com a pessoa parceira para estar mais à vontade na cama.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 8

 

 

 

 

 

Jogos de dominação-submissão poderão ser um atrativo a mais para essa pessoa na cama. Apesar de ser muito controladora no dia-a-dia, na hora do sexo pode privilegiar um papel mais submisso e gostar de ser direcionada pelo outro. Também precisa se sentir amparada pela pessoa parceira, em uma relação segura, estável e firme para curtir o sexo com mais leveza e menos seriedade. Em um outro extremo, pode gostar de ser a pessoa provedora da relação, pois isso lhe dá mais autoestima e autoconfiança na vivência sexual.

 

 

 

NÚMERO DE EXPRESSÃO 9

 

 

 

 

 

A pessoa que tem o 9 na Expressão tem um lado celibatário e pode muito bem evitar o sexo durante um bom tempo, seja por ideologia, envolvimento com causas sociais/filantrópicas ou simplesmente para desenvolver o desapego. Mas quando vence as barreiras e se entrega sexualmente, gosta de se dedicar bem mais a dar prazer ao outro do que a receber. E busca de corpo e alma agradar a pessoa parceira, fazendo o que ela gosta e até mesmo ocupando uma posição mais servil e prestativa no intercâmbio sexual. Em determinados momentos, pode sentir atração por sexo tântrico ou outras modalidades sexuais consideradas mais sagradas. Ou seja, essa pessoa tende a enxergar a vivência sexual como um ritual que merece um preparo adequado e uma atitude inspirada.

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!