MAGIA DAS PEDRAS

 

 

 

 

 

 

PERITA

Encoraja a realização. Nos ajuda a confrontar com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. 

Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser honesto com seu parceiro, família ou amigos. 

Clarifica confusões quanto à doenças e sintomas. Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.

 

 

 

ÁGATA DE BOTSWANA

Trabalha no sistema pulmonar. Ótima para fumantes , pessoas com insuficiência respiratória e em situações emergenciais de intoxicação com fumaça. Trabalha também no sistema linfático e atua beneficamente em inflamações e infecções de garganta e tosse.
Estabiliza o campo mental, ajuda a pessoa a buscar soluções ao invés de remoer problemas, a ancorar nossos pensamentos e ações , ótima para pessoas “avoadas”, que pensam muito, mas pouco agem, faz a mente tomar a frente, com confiança, mas de forma tranqüila,segura e pacifica.
Ótima para auxiliar em quadros de depressão, preguiça, letargia, devolve a alegria, a atenção,a vontade de agir de realizar, ela desfaz os medos, as tristezas, oferece alívio ao coração, devolve a segurança e a vontade de realizar, de criar algo para si.
Conecta a pessoa ao divino, ótima para pessoas em desequilíbrio espiritual, pois a conexão se torna uma ação contínua com a espiritualidade, que propiciará proteção, paz, harmonia, alívio, pois se sentirá mais equilibrada, fortalecida através das virtudes que o cristal irá transmitir através de sua conexão com ele, pois ela equilibra o campo áurico deve ser usado em meditação sobre o chakra coronário e umbilical.

 

 

TURMALINA PRETA

A turmalina preta é um cristal essencial para quem gosta de trabalhar com a cristaloterapia. Este magnífico cristal negro, ao meu ver, é a melhor pedra de proteção que podemos carregar conosco no dia-a-dia. Ao usarmos a turmalina preta ela se frequência com o nosso campo energético e barra toda energia que estiver dissonante com a do nosso corpo, em outras palavras, ela barra toda energia negativa que entrar em contato conosco. Por este motivo não se assuste se algum dia a sua turmalina preta se quebrar sem cair no chão ou se chocar com algo; isso ocorre nos casos em que a carga de energia que ela tiver que barrar for maior que sua capacidade e assim ela acaba trincando ou quebrando devido ao excesso de carga energética que ela teve que segurar. Enfim, os melhores lugares para se usar esta pedra são: dentro do bolso da roupa, dentro de bolsas e mochilas, na entradas das casas ou em cima de mesas de escritório. Não aconselho o uso em pingentes, as acho muito forte para ficarem tão próximas do chakra cardíaco ou laríngeo. PS: Em todas as sessões de cristaloterapia este cristal é utilizado entre os pés do paciente para o proteger de qualquer influência externa.

 

 

 

 

RUBI

Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. 

Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como por exemplo, infecção no intestino. 

Encoraja o sistema imune e aumenta a resistância do nosso corpo.

 

 

 
RODOCROSITA

Traz entusiasmo perante à vida e pensamentos positivos. Encoraja atividades em geral, vivacidade, erotismo e expressões espontâneas sentimentais. 

Rodocrosita levanta seus espíritos, traz energia fazendo-nos ficar mais ativos e alegres. Dá dinamismo e nos ajuda a ficar mais ativos e produtivos em termos de trabalho. Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer. 

Estimula a circulação, pressão alta, os rins e os órgãos reprodutores sexuais. Dá mais elasticidade aos vasos sanguíneos e ajuda em problemas de enxaqueca.

 

 

 

CALCITA
 


Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. 

Pode ser usado em todos os chakras. Encoraja a habilidade de transformar idéias em ações. Improvisa a habilidade de descriminar e diferenciar situações, também ajudando na memória. Calcita nos ajuda a ser mais energéticos. 

Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imune e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele e problemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos. Normalisa e fortalece o rítmo do coração.
 

 

AMAZONITA


 

Considerada pedra equilibrante, que regula as energias femininas e masculinas, o passivo e o ativo. Revigora os meridianos, e é um excelente tranquilizante para os nervos. Fortalece o sistema imunológico e combate as alergias. Alivia dores de cabeça com suaves massagens na área afetada. Diz-se que á a pedra favorecedora do acaso e que atrai sucesso nos negócios.
 
 
 
 
AVENTURINA


Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. 

Elimina o medo e cura problemas relacionados à doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúde. Ajuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas ao dormir. 

Nos traz paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva. Auxilia na tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas.

Estimula nosso metabolismo e reduz o nível de colesterol. Aventurina tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.
 
 
 
 
 
 
 
CARNÉLIA


Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.

Carnélia ajuda a humanidade a passar pela transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.
 
 
 
 
APATITA


Encoraja vivacidade, ajuda na exaustão, especialmente se você tem falta de ânimo e trabalha por períodos longos e extremos. Também ajuda a reduzir irritabilidade e agressão. Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo.

Nos ajuda a voltar a nossa atenção para circunstâncias mais felizes. Estimula a pessoa a comer mais saudável, mobiliza as reservas de energia, encoraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. 

Melhora a nossa postura, raquitismo, artrite e problema nas articulações. Auxilia a cura em ossos quebrados.
 
 
 
 
 
AMETRINE


Encoraja o otimismo. Esse cristal traz harmonia e a sensação de bem estar que não irá se acabar mesmo quando estiver sob stress.

Harmoniza a percepção e as ações feitas conscientemente. Estimula a criatividade que vem com muita energia. Ametrine improvisa nosso controle sobre nossas próprias vidas. Tem efeito extraordinário de limpeza no nosso metabolismo e em cada camada de nosso corpo. 

Faz com que nosso sistema nervoso trabalhe melhor e harmoniza nossos órgãos.
 
 

 

 

 

 
ARAGONITA

Establiliza nosso desenvolvimento espiritual que está se desenvolvendo muito rápido. Acalma em casos de super sensibilidade e tique nervoso. Esse cristal nos faz sentir fisicamente bem. 

Traz flexibilidade, tolerância e também ajuda na concentração. Estabiliza processos que estão sendo desenvolvidos muito rápido. Regula nosso metabolismo de cálcio, estimula atividade muscular e a elasticidade da vértebra. 

Reforça nosso sistema imune e ajuda na digestão.
 
 
 
 
 

QUARTZO BRANCO


Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de cura, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.

 
 
QUARTZO ROSA

Considerada no antigo Egito a pedra do amor sagrado. Influi beneficamente em todos os chakras e atua sobre infecções renais e circulatórias, mas seu maior potencial encontra-se no campo da meditação, onde é decisivo para encontrar a paz interior.


 
 
ESMERALDA

Considerada a pedra do amor universal, da felicidade, da longevidade. Alinha os corpos etérico, astral e emocional, aumenta a faculdade de clarividência, facilita a meditação e suaviza temores escondidos dentro de nós. Usada para combater afecções cutâneas, problemas cardíacos, circulatórios e hepáticos. Também alivia dores musculares e auxilia no alinhamento da coluna vertebral.
 
 
 
 
 
 
 
AMETISTA

A ametista cura doenças nervosas e mentais, dor de cabeça, estresse, asma, alergias e moléstia nos seios frontais. Alivia doenças circulatórias e do aparelho reprodutor, coágulos sanguíneos e gota e é muito útil contra a paralisia, esclerose múltipla, Parkinson, doenças nervosas degenerativas e tumores cerebrais. Colocada sobre o chakra do terceiro olho...
 
 
 
ÂMBAR

O âmbar é uma das pedras curativas mais cobiçadas. Colocada sobre a pele, alivia todos os problemas dermatológicos, até alergias. É muito utilizada para aliviar as dores da nova dentição, inclusive existem cordões de âmbar para bebês. Também diminui as dores musculares e dos ossos.

Na meditação, auxilia a abertura o chakra do plexo solar liberando o caminho para uma viagem interior.

CORNALINA

Ajuda a focalizar a atenção no momento presente, ativa a criatividade e a sexualidade. É usada para os distúrbios dos órgãos reprodutores - infertilidade e impotência. Aumenta a coragem, auto-confiança, determinação e traz disposição.
Para quem é muito sensível a temperaturas frias, traz sensação de aquecimento.

PIRITA

Regula os fluidos do corpo como sangue, muco e bílis; harmoniza os órgãos e glândulas; estimula o pâncreas e, quando aquecida ao sol e colocada sobre os brônquios, melhora muito a respiração. Desfaz bloqueios depressivos e liberta dos medos e frustrações.

RUBI

Considerada pelos indianos a pedra mais valiosa porque preserva a saúde do corpo e mente. Fortalece a intuição; reforça a confiança; aumenta a flexibilidade, vitalidade e poder de liderança. É benéfica para o coração e sistema circulatório. Melhora febre, dores e espasmos.
 
 
 
ÁGATA 

Os terapeutas de cristais dizem que a ágata serve como energizador e purificador do sangue, e ajuda as pessoas distraídas e fora de centro. Acredita-se que a ágata, posta sobre o chakra do baço, estimula a expressão criadora. 


AQUAMARINA 
Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.

AMETISTA 
A ametista cura doenças nervosas e mentais, dor de cabeça, estresse, asma, alergias e moléstia nos seios frontais. Alivia doenças circulatórias e do aparelho reprodutor, coágulos sanguíneos e gota e é muito útil contra a paralisia, esclerose múltipla, Parkinson, doenças nervosas degenerativas e tumores cerebrais. Colocada sobre o chakra do terceiro olho é considerada como a principal pedra de meditação. O cristal púrpura acalma tanto a mente consciente quanto a inconsciente, e costuma ser usado durante a meditação.
 
 
 

 

Alexandrita



Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

 

 

 


 
 
Encantamento do Crisoprásio 

O crisoprásio era usado pelas antigas curandeiras medievais para a cura de um antigo mal da alma: a intranqüilidade. Uma alma intranqüila é como uma janela aberta; por ela entram e saem os ventos do Bem e do Mal. Se você tem dificuldades em fechar sua janela, use o crisoprásio debaixo do seu travesseiro ou engaste-o em ouro ou prata e use-o como colar. Guarde-o numa caixinha de madeira com ramos secos de hortelã ou videira quando não estiver sento usado.