FENG SHUI

 
 

 

ELIMINE AS ENERGIAS NEGATIVAS QUE TE LEVAM AO FRACASSO COM DICAS BASICA DO FENG SHUI

 
 

 
 

Chamadas de setas assassinas, as energias negativas podem levar à destruição e ao fracasso. Aprenda a neutraliza-las.

 

Se você sente que por mais que faça sua casa tem alguma coisa que atrapalha a prosperidade e paz, está na hora de aprender a identificar estas energias negativas de acordo com o Feng Shui.

 

Segundo as lendas chinesas as setas que se enviam aos inimigos desenham linhas retas com direção certa: destruir. Porém, estas energias não precisam ser literalmente de flechas, mas quem que já não sentiu um 'olhar fulminante' vindo de alguém?

Estas energias negativas lançadas em alguma direção, porque nem sempre se sabe a intenção, são chamadas de 'setas assassinas' e elas estão em sua casa, seu local de trabalho, pela cidade, em fim, estão em todos lados e nem sempre sabemos que são elas que causam tanta ruindade: mau humor, brigas, falta de prosperidade, fracassos....

 

 
 

COMO IDENTIFICA-LAS

 
 

 
 

 

Olhe ao seu redor e identifique os ângulos que as pontas de seu moveis  formam. Todos os ângulos de 90° apontados para as pessoas provocam o assassinato das energias positivas. Não precisa estar sentado ou em pé o tempo todo nessa direção, mas elas estarão agindo constantemente mesmo que não tenha ninguém em sua casa e quando você chega em casa começa o baixo astral, surgem as discussões e o mal estar.

 

Estas setas podem ser enviadas do cantos das mesas, enfeites, quadros (desenhos e molduras) espelhos e todos os móveis que estejam dispostos em ângulo de 90°.

 

Portas de frente uma para a outra também são negativas e provocam muitas brigas.

 

 
 

NO EXTERIOR

Todos os prédios emitem setas assassinas, mas os de esquina são de maior efeito (ruim), não para os moradores, mas para as pessoas que passam.

Aquelas casas lindas com telhados terminando as quinas com telhas mais longas emitem muitas ondas negativas. Por plantas penduradas ou na terra na direção das setas.

Garagens também emitem setas assassinas, são os que ficam um de frente para o outro nas ruas de casas. Cada vez que entra ou sai um carro rouba energia de quem está na frente. Seu carro tira energia do vizinho da frente e o vizinho pega da sua energia.

 

 
 

 
 

NO CONVÍVIO

Pessoas que falam com o dedo apontado no seu nariz emitem alta energia negativa por isso que despertam ira e vontade de, literalmente, esganar (a pessoa) porque o corpo energético sente esse ataque e quer se defender a qualquer preço para não ser morto.

 

Quando duas pessoas estão conversando sentadas em posição de ângulo de 90º, por exemplo duas cadeiras de canto, a conversa não flui tranquilamente. Sem querer uma pode agredir a outra com palavras. Há tensão no ar!

 

 
 

COMO CURAR

 
 

 
 
 

Nos prédios: coloque em sua janela espelhos convexos que devolveram a energia para onde veio. Se puder ponha plantas em sua varanda.

Nos andares mais baixos o jardim do prédio ajuda a evitar isto.

 

Em casa: Evite dispor os móveis formando ângulo de 90°. É fácil identificá-los: são os que se formam nos rincones da casa. O ideal seria que os cantos e quinas dos móveis fossem arredondados.

Nos casos mais graves em que a construção é pequena e não permite a mudança de lugar dos móveis podem colocar uma toalha sobre a mesa (que cubra os cantos).

Tenha plantas em casa especialmente nos cantos ou na direção entre duas setas, por exemplo uma mesa de centro e a mesa da sala de jantar; ou entre os sofás.

Use enfeites para quebrar as setas; colunas, adornos altos e de metal, pilhas de livros, cristais (más aqui tem que tomar cuidado para limpa-los sempre com água e sal grosso). Use sinos dos ventos, cristais pendurados e móbiles de qualquer tipo.

 
 
 
 
 

Dicas de Feng Shui para Escadas em casa!

 
 

 

As escadas são elementos de circulação entre ambientes. Além da finalidade prática de ligar os diferentes pavimentos de um imóvel, no Feng Shui do Chapéu Negro elas possuem uma simbologia energética de conduzir e conectar o chi (energia vital) de um andar para o outro. Portanto, merece cuidados desde sua elaboração até a manutenção. Vale lembrar que a escada também lembra um caminho. E como todo caminho, deve ser segura, iluminada e articulada com conexões positivas.

Por isso, as escadas devem transmitir segurança e estabilidade, com degraus não muito altos (17cm de altura é o mais indicado), uma iluminação de boa qualidade, alguns quadros ao longo das paredes, curvas sinuosas e livre de obstáculos em toda a sua extensão - para uma boa circulação de pessoas e de energia.

 
 

ESCADAS DIANTE DA PORTA DE ENTRADA

 
 
 

 
 

Não é aconselhável ter uma escada bem em frente à porta de entrada. A energia vital (chi) da casa pode enfraquecer e a privacidade dos moradores pode ficar muito exposta. Se sua escada for desse tipo, reverta essa tendência colocando um cristal multifacetado no teto, entre a escada e a porta, além de plantas altas em vaso com terra (pode ser a ráfia ou a árvore da felicidade) ao lado da entrada e embaixo da escada.

 
 

ESCADAS EM CARACOL / ESPIRAL

 

 
 

O formato tortuoso e seus degraus vazados ou pequenos criam insegurança e, por conta dessas características, essas escadas não são boas condutoras de energia. Esse tipo é o menos aconselhado pelo Feng Shui. Se a sua escada for assim, recomenda-se fechar os espaços entre os degraus, colocar um cristal multifacetado e instalar uma iluminação forte bem no eixo central da escada. Embaixo da escada, coloque plantas naturais e um foco de luz de baixo para cima, para equilibrar a energia.

 
 

ESCADAS ESTREITAS

 
 

 

Esse tipo de escada transmite uma sensação de caminho difícil, inseguro e sem visão. Nesse caso, o ideal é decorar as paredes com espelhos, a pintura deve ser bem clara e a iluminação de ótima qualidade para criar a sensação de amplitude na escada.

 

ESCADAS VAZADAS

 

Escadas vazadas desequilibram e quebram a energia da casa. A solução é fechar os degraus e decorá-los com itens de cor amarela. Outra opção é colocar plantas naturais embaixo da escada, para harmonizar e estabilizar a energia.

 
 

ESCADAS LONGAS

 
 

 

Esse tipo de escada pode causar sensações de desânimo e dificuldade. A indicação é decorar as paredes laterais com quadros, pôsteres, fotos, adesivos ou gravuras alegres e inspiradores. Coloque também no final da escada um espelho, para facilitar a condução do chi (energia vital).

 
 

ESCADAS NO CENTRO DA CASA

 
 

 

O centro de um imóvel simboliza força, estabilidade e equilíbrio. E a escada facilita a movimentação entre os andares, deixando a energia instável, por conta dessa circulação. Por esse motivo, não é indicado ter escadas no centro da casa. Se a sua estiver localizada neste local, a dica é decorar a área com objetos relacionados ao elemento Terra, como vasos ou itens de cerâmica, plantas naturais em vasos com terra ou um jardim de inverno, cor amarela, ou objetos grandes e pesados, para criar estabilidade na região.

 
 
 
 

Dica do Feng Shui para as energias fluírem melhor!

 
 
 
 

 

A casa em que vivemos tem que ser um lugar agradável e aconchegante para se morar.
Além disto, a energia da casa precisa circular livremente para que todos possam sentir-se bem e as coisas possam fluir.

Uma casa bagunçada e desorganizada significa energia parada o que simboliza vida parada; é quando as coisas não acontecem, o dia não rende, o emprego não vem; além de que, fuga de energia é perda de dinheiro.

Lembre-se: dinheiro é energia e energia tem que circular!

 

Portanto, para que você tenha mais saúde, energia e disposição, cuide bem da organização da sua casa e das suas coisas, não deixe as coisas espalhadas e fora de lugar.

 

 

Cuidado também com o excesso de objetos pelo caminho ou entulhados em algum canto.

Aquela gaveta da bagunça ou aquele quartinho onde guardamos tudo o que não usamos é um sinal de alerta, pois é justamente onde a energia fica estagnada atrapalhando alguma área da sua vida.

Jogue fora, doe ou venda tudo o que não for útil, bonito ou alegre ou não estiver em boas condições de uso.

Não guarde coisas velhas e quebradas pensando que um dia você poderá precisar; isto é o mesmo que dizer ao universo que você não quer algo novo na sua vida.

E lembre-se de dividir as responsabilidades, pois um ambiente saudável e organizado requer a colaboração de todos.

 

 

Feng Shui para a sala de estar

 
 
 
 
 

 A sala de estar é um ambiente onde, geralmente, ocorre maior circulação de pessoas e, por conseguinte, dos mais diversos tipos e polaridades de energia.

• Que o conjunto de estofados (sofás e poltronas) não apresente peças “de costas” para quem chega. Se não houver a possibilidade de adequar à disposição proposta, que seja utilizado um aparador atrás do sofá com objetos e plantas que favoreçam o bom fluxo energético; 
• Que a disposição dos estofados formem um U para saudar as visitas; 
• Que quinas de paredes ou pilares sejam evitadas. Para isso, podem-se utilizar dispersores de cristal no teto exatamente na quina ou vasos com plantas altas para neutralizar o efeito cortante da verticalidade da quina; 
• Que sejam privilegiadas cores frias e relaxantes nas paredes, como azul, tons de terra (amarelo, creme, bege, laranja), para que o ambiente seja antidepressivo. O teto deve ser sempre na cor branca. 
• Os quadros podem retratar paisagens ou temas acadêmicos, que simbolizam lugares bonitos e prósperos; e não temas trágicos. Para o Feng Shui deve-se decorar as paredes da casa ou local de trabalho com temas prósperos, dos quais se gostaria de, por algum momento de nossa vida, fazer parte. Na realidade, para que as coisas fluam é necessário visualizar coisas boas; e não quadros retratando trabalhos árduos ou casebres em ruínas. 
• Colocar cinzeiros para visitantes, mesmo que o antitabagismo seja um princípio resguardado pelos moradores; 
• Tabuleiros de Xadrez ou Dama podem ser dispostos em cima da mesa de centro; 
• Se a posição da sala de estar coincidir com o Guá (posição no Ba-Gua) dos amigos, um tapete circular pode ser usado; 
• Utilizar cortinas evitando persianas verticais ou horizontais. Elas se enquadram muito bem em ambientes comerciais; 
• Um aquário é bem-vindo nesse ambiente, pois tem função relaxante; 
• Evitar expor animais empalhados ou embalsamados e porta-retratos com fotos de pessoas falecidas; 
• Cores: Tons de marrom, caramelo, bege e amarelo claro são indicados para ativar o elemento terra. Lembre-se de que os detalhes na decoração como mobília, tapetes, cortinas e objetos deverão ser elaborados de acordo com o Guá em que está o ambiente. Outra cor indicada para salas é o verde já que é a cor do Guá da família e a sala é um ambiente para reuniões.

 

 

 

10 conselhos para decorar sua casa de acordo com o Feng Shui

 
 

1) Decluttering

 

No Feng Shui, a ordem é a primeira regra. Antes de decidir mudar o sofá ou o espelho de lugar é bom trabalhar paralivrar-se do supérfluo. O acúmulo de objetos não utilizados ou em desordem, de acordo com o Feng Shui, impede o fluxo de energia positiva e pode criar situações de estagnação e ter um impacto negativo sobre o bem-estar da vida doméstica. É oportuno então tentar arrumar a casa todos os dias e se livrar do que não precisa da forma mais ecológica possível, por exemplo, por meio de escambo, se pode trocar o que não te serve por algo que precise. Não acumule coisas e siga um princípio muito simples: basta o necessário!

 

2 ) Cores

 
 

 

Se você for pintar a casa a partir do zero ou mudar a cor das paredes da casa, preste atenção nas cores a preferir. A escolha não deve ser aleatória e deve ser adequada para cada ambiente. Na sala de estar, cores como vermelho ou laranja facilitam a conversacom a sua família ou amigos. O azul e o verde nos quartos promovem relaxamento e um sono reparador, enquanto o rosa estimula o romance e a paixão. O amarelo na cozinha estimula o apetite e fornece energia desde o início do dia no café da manhã.

 
 

3) Sofá e Cama

 

disposição dos móveis é um dos princípios básicos do Feng Shui. Na sala, o sofá deve ser posicionado de modo que esteja virado para a porta de entrada. Assim, quem entra na casa percebe imediatamente a presença de um símbolo de acolhimento e hospitalidade. Além disso, o sofá deve ter seu encosto perto da parede para dar uma sensação de proteção a quem vai se sentar. A cama, para criar uma situação de maior relaxamento e tranquilidade, deve ser posicionada de modo que não se encontre diretamente em frente da porta. A porta deve estar longe do olhar enquanto se tenta pegar no sono.

 
 

4) Espelhos

 

Os espelhos podem obstruir o fluxo de energia positiva. De acordo com o Feng Shui não se deve ter espelhos visíveis no quarto. A presença de um espelho perto de sua cama poderia dificultar o sono. Uma sugestão válida nesta matéria seria a de colocar um espelho no interior das portas do armário ou num corredor fora do quarto.

 
 

5) Janelas

 

As janelas da casa devem ser grandes o suficiente para permitir usufruir, o quanto mais possível, a luz natural para a iluminação dos espaços internos durante o dia. Deve ser dada uma atenção particular às janelas que dão para uma rua movimentada. A passagem dos automóveis não deve perturbar a harmonia e a tranqüilidade da casa. Por esta razão, o Feng Shui recomenda proteger esta janela com uma cortina de cor clara, que não prejudique a entrada da luz natural.

 
 

6) Cozinha

 

cozinha deve ser um espaço acolhedor e arrumado. A porta nunca deve ser posicionada atrás do cozinheiro, a fim de promover uma sensação de tranquilidade à quem cozinha. O fogão deve ser mantido sempre limpo, a fim de favorecer a abundância e prosperidade. O forno nunca deve ser colocado perto da geladeira ou da pia. Na cozinha, como em todos os outros cômodos, deve-se preferir móveis com formas fluidas e arredondadas. Atenção especial para os cantos das mesas.

 
 

7) Materiais

 

Para a decoração da casa Feng Shui sugere-se a escolha de materiais mais naturais possíveis, como a madeira, a pedra e o metal. Portanto, seria melhor evitar o uso de materiais plásticos. O piso e as janelas de madeira permitem obter uma continuidade, pelo menos do ponto de vista visual, entre os ambientes externos e internos da casa.

 
 

8) Banheiro

 

De acordo com o Feng Shui, o banheiro pode ser posicionado em qualquer lugar da casa. Há porém uma recomendação importante: a porta do banheiro não deve se abrir diretamente para a cozinha, de modo a evitar a propagação de germes. Em banheiros deveriam haver sempre uma janela, de modo a permitir uma ventilação adequada e garantir condições de luz que possam permitir sua utilização sem recorrer à energia eléctrica durante o dia.

 
 

9) As Escadas e Elevadores

 

As escadas no interior da casa devem ser sempre harmoniosas e não muito íngremes, além de terem os degraus de altura regular e construídos com materiais naturais e resistentes, como madeira ou pedra. Em projetos para escritórios, deve-se dar atenção especial à posição da escada ou do elevador em relação à porta de entrada. Como sugere o "Manual de Feng Shui", o escritório não deve ficar de frente com uma escada ou elevador, pois isso dificultaria a sorte financeira.

 

 

10 ) Jardim

 

A horta e o jardim devem ser sempre zelados. Mesmo as plantas dentro de casa ou no terraço devem receber os cuidados necessários para evitar a presença de folhas secas e a sensação de desarrumado. A presença de áreas do jardim com plantas descuidadas dificulta o fluxo de energia positiva, favorecendo as emoções negativas. Cuidar da horta e do jardim é por sua vez uma terapia benéfica para a mente e o bem-estar interior.

 

 

 

 

Definição de Feng shui

 
 
 
 
 

Por que nós nos sentimos bem em uma casa ou aposento, enquanto em outros este sentimento se modifica? Quem já não sentiu que uma casa, por mais bem planejada ou decorada, não seja "confortável", enquanto outras, bem mais simples, nos recebem e nos protegem? Ou aquele canto em que as plantas não crescem, apesar de receberem luz e serem regadas regularmente, mas que basta serem colocadas em outro local, para florescerem com saúde e vitalidade? Todos nós já sentimos semelhante sensação, embora não saibamos como explicá-la!

 

Há cerca de 5.000 anos, provavelmente mais, os chineses começaram a desenvolver um sistema baseado em observações e experimentos com as forças da natureza, levando ao que hoje é conhecido como Feng Shui (pronuncia-se fong-xuei), cujo significado literal é vento-água.

 

Por estar sempre em evolução, essa arte milenar está de acordo com as condições atuais da nossa sociedade moderna, sendo aplicada em diversas manifestações do nosso dia-a-dia. Ela é uma arte intuitiva de profunda criatividade. Mas é também uma ciência, com equipamentos de diagnóstico, fórmulas matemáticas e terminologia especializada.

 

Na família, o Feng Shui orienta a criar harmoniosos relacionamentos entre marido e esposa, promover boa saúde, atrair abundância e prosperidade, construir boas reputações, ajudar as crianças da casa, inclusive nosso lado criança.

 

Nos negócios, a criar oportunidades para crescimento, elevar nosso prestígio com a comunidade, atrair clientes e aumentar lucros.

 

Para "curar" certas desarmonias, o Feng Shui nos oferece diversos meios, tais como: arrumar a mobília em uma casa de forma correta, o uso de sinos e plantas, e a utilização dos Cinco Elementos chineses. As tradicionais curas de Feng Shui nada tem a ver com conceitos religiosos. Também nos ensina que não devemos sentar de costas para uma janela, nem de frente para uma parede, nem mesmo sem podermos olhar a porta de entrada, pois ficaremos sentindo um constante sentimento de insegurança, um constante alerta inconsciente do nosso cérebro.

 
 
 

 

 

 

 

FENG SHUI 
– Se mora numa casa com corredor ligando os quartos coloque tapete simbolizando a união deles e consequentemente a união entre as pessoas que dormem neles. Num canto ponha algumas flores coloridas e veja sempre que as luzes funcionem bem. 
- Na cozinha, segundo os chineses, é bom ter algumas laranjas à vista. A cor laranja atrai prosperidade e faz com que a criatividade esteja mais apurada na hora de se fazer as comidas. 
- Caso esteja mau humorado ou deprimido tenha por perto uma cestinha com folhas de eucalipto e casca de laranja. Coloque do lado esquerdo do lugar em que se encontre. Isto promove bem estar e tranquilidade.

 

 

 

CONHECIMENTO - MAGIA NATURAL - FENG SHUI
 
O “sino dos ventos” ou “senhor dos ventos” é usado para melhorar a energia do local, por meio do vento.
O ar é uma força vital e quando ele entra e sai dos tubos, espalha as boas vibrações.
Mas as energias não se renovam somente devido ao ar, pois o som gerado pelos tubos interage com a nossa energia pessoal e ajuda-nos a acalmar o nosso espírito

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!